"30 ANOS DE FANDANGAÇO, VOCÊ FAZ PARTE DE NOSSA HISTÓRIA!"

Histórico

25 ANOS PROPAGANDO TRADIÇÃO E ARTE!!!

 

Te pealamos para contar nossa história que une a garra e o amor pelo Rio Grande enveredando por este Brasil afora, mostrando Isto que é Fandangaço!

Dia 12 de outubro de 1989 oficializamos o nome do Fandangaço,antes uma banda de estilo variado,que contava com 6 integrantes: Beto Sampayo, Tutty, João Bello,Patrício, Baltazar,e o gaiteiro Lídio Frantz.

No tempo do “LP”,lançamos em 92 “Fandangueiro” onde o destaque foi a música “A Ponte do Rio Jacuí”uma crônica musical pela queda da ponte de Rio Pardo;regravamos ”Balseiros do Rio Uruguai” entre outros...

Começamos com turnês de divulgação em Montevidéu,Punta Del Leste, e no Brasil, em Goiás, Salvador(Bahia), Paraná, Santa Catarina, em bailes e shows! Em Brasília, a convite do General Alberto Cureau, autentico tradicionalista, participamos de bailes Tradicionais Rio Grandenses

O segundo CD, gravado em 96,”Ouro dos Arrozais” rendeu mais de 50 mil cópias (Gravadora Raízes) com letras próprias, como a homenagem a Airton Senna (tocada até hoje) e outros compositores como João Sampaio e Elton Saldanha e participação do cantor João Almeida Neto(“Prece ao Patrão).

Foram shows por todo estado,participação em programas de TV como Galpão Crioulo, Fogo de Chão e em clipes da Globo, até no Esporte Espetacular (homenagem a Senna)!

Tocamos para mais de 150 mil pessoas como na festa da Farroupilha na Capital Gaúcha.

Em 2000,lançamos “Isto é que é Fandangaço” ainda pela gravadora Raízes com destaque para músicas como: ”O Chino”, “Tributo a Jaime Caetano Braun” entre outras músicas buenas de baile!

Em 2004 foi “A Hora da Vanera”que levou Fandangaço a todas as querências do Brasil com mais sucessos como:”Valeu Brasil”(música da copa),”Hoje tem Rodeio”(homenagem a rodeios internacionais como o de Santa Catarina)

“O Bom do Pedaço” ! (5º CD)

Pois é! São em média 140 bailes por ano e shows em todo o Brasil como recentemente A Festa do Peão Boiadeiro em Salto de Pirapora - São Paulo!Shows acompanhando nomes como Mercedes Sosa e já mais de 5 mil CDS vendidos nos primeiros bailes! )

Já o 5° CD foi bastante eclético: música gaúcha e romântica, jovem e campeira: ”Bombeando as muié dos outros”; ”Morada Campeira”; ”Vamos Matear”; ”Pandeiro do João Bello”. ”Não Sei Viver sem você”. No lado divertido “O Bom do Pedaço”

Esse é um pedaço de nossa história, porque ela continua com o 6º CD/DVD!

©2010 Grupo Fandangaço - Fone: (51) 8416 2407 email: beto.sampayo@hotmail.com - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por LM DESIGN